George R.R. Martin afirma que hipótese está sendo considerada, dependendo de quantas temporadas durar a série
Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/cultura
Quinta-feira, 20 de março de 2014, 09h23
O Globo
Dono de uma sala de cinema na cidade onde mora, Santa Fé, no Novo México, George R.R. Martin exibiu neste mês uma maratona da série “Game of Thrones” para os fãs que estão ansiosos pela estreia da quarta temporada, no próximo dia 6 de abril. Mas os planos do escritor para a telona são ainda maiores: ele considera transformar o final da saga em um filme de grande orçamento.
“Tudo depende de quanto tempo a série principal levar”, disse Martin ao Hollywood Reporter, após uma premiere da quarta temporada em Nova York. “Levaremos sete anos? Faremos um oitavo? Um décimo? Os livros ficam cada vez maiores. Pode ser preciso um filme para fechar tudo. Algo com um grande orçamento, como US$ 100 milhões para duas horas. Aqueles dragões vão ficar grandes, sabe.”
Martin disse que também está sendo considerada a hipótese de transformar o livro “O cavaleiro dos sete reinos” em filme. A obra, recém-lançada no Brasil, reúne contos que se passam cerca de 100 anos antes dos acontecimentos de “Game of thrones”.
“Eles podem ser a base do filme”, diz o autor sobre Duncan e Egg, os personagens principais de ‘O cavaleiro dos sete reinos’. “Já escrevi essas três histórias e tenho mais cerca de um dúzia.”
O Hollywood Reporter destaca que os estúdios Warner Bros seriam um parceiro natural, pois já lançaram os filmes de “Sex and the city” e estão por trás da adaptação de “Entourage”, outras duas séries da HBO. A Warner também é responsável pelas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
Duvido. Seria um ganho em relação ao orçamento mas péssimo em termos narrativos. Talvez se fizessem um longa como series finale, mas dai limita a vendagem. Duvido.
ResponderExcluirConcordo com o White. Dentro da lógica de GoT seria um deslize narrativo finalizar a série com um filme, justamente porque os livros estão cada vez maiores e mesmo dentro dos longos episódios da série muita coisa se perde. Não acredito que os produtores correriam esse risco ou mesmo o enlouquecido do Martin. O exemplo do filme de "Sex and the City" pode ser até cômico, pois, pelo que eu me lembre dos comentários da época, não foi muito bem aceito pelos fãs.
ResponderExcluirPra começo de conversa, ele tem que sentar e terminar logo aqueles livros! ¬.¬ Afinal, algumas pessoas estão a espera disso.
ResponderExcluirE ele só pode estar brincando se acha que 100 milhões é um filme de grande orçamento quando se fala de fantasia. Não digo que é um orçamento baixo mas é no máximo um médio para Hollywood.
Mas eu adoraria um filme sobre a Dança dos Dragões (o evento histórico, não o livro)