Madeleine Stowe defende sua Victoria Grayson e dá pistas sobre revelações de ‘Revenge’


Episódios inéditos da terceira temporada da série voltam ao Sony nesta quarta

Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv

Sábado, 08 de março de 2014, 08h00

Thaís Britto




Vilã chiquérrima e elegante — além de inescrupulosa e calculista —, a Victoria Grayson de “Revenge” não é assim tão malvada. Ao menos é essa a opinião de Madeleine Stowe, intérprete da madame, que retorna ao lado do resto do elenco com os episódios inéditos da terceira temporada da série, nesta quarta, às 22h, no Sony. Defensora ferrenha de sua personagem, a atriz diz, em teleconferência com jornalistas, que ela “tem enorme capacidade de amar” e está sempre procurando “uma forma de escapar” de sua vida de maldades.

— Tanto Emily (Emily VanCamp) quanto Victoria têm uma natureza sombria. A Emily usa as pessoas de forma muito ruim. Não vejo muita diferença entre elas — opina, dando ainda pistas sobre possíveis revelações: — Serão levantadas questões sobre quem David Clarke (James Tupper) era de verdade. Não posso entregar muito, mas é preciso lembrar que tudo o que Emily sabe sobre ele é pelos olhos de uma criança... E talvez o público não tenha todas as informações sobre o que aconteceu.

Da última vez que encontramos os personagens de “Revenge”, Emily levou um tiro de Daniel (Josh Bowman) depois de uma armação malsucedida, enquanto Victoria descobriu que a mocinha já vem seguindo sua família há muitos anos. Não chega a ser um spoiler já que ela é a protagonista, mas, não, Emily não morreu. E a grande motivação de Victoria agora será desmascarar a nora. Como se pode ver, o dramalhão e o mistério voltaram a dar o tom da série. Após um segundo ano confuso, até os atores ficaram aliviados por voltar aos trilhos, diz Madeleine.

— Sem dúvida a série foi em direções muito estranhas na segunda temporada. Aquela coisa de conspiração não combinou muito. Achei ótimo voltarem ao clima inicial. Os episódios 9, 10 e 11 (que vai ao ar nesta quarta) são o ponto alto e lembram o primeiro ano. Mais para o fim, os episódios 19, 20 e 21 também serão grandiosos e dramáticos.

A quarta temporada da série ainda não foi anunciada, mas é dada como certa. Pelo sucesso de “Revenge”, é possível que a atração dure ainda muitos anos. Madeleine, no entanto, confessa não ver mais tramas para Victoria para além de um quarto ano. A atriz observa ainda o quanto é difícil manter a qualidade em uma série dramática com 22 episódios por temporada. Mas acha que o formato está mudando.

— A relação do público com a TV está diferente. As pessoas assistem depois, gravam, veem na internet... Vai ser interessante ver como as emissoras vão lidar com isso, porque acho que precisam repensar o modelo. Uma das coisas mais extraordinárias que já vi na televisão é “True detective”. E creio que será um marco em relação a essas mudanças. Vejo surgindo cada vez mais séries com 8 a 10 episódios, muito criativas, com histórias e narrativas fortes — comenta.

Comentários