Record aumenta em 20% investimentos em produção



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/18/03/2014

Terça-feira, 19 de março de 2014, 15h19

André Mermelstein




A Record anunciou nesta terça, 18, em evento para a imprensa, suas atrações para 2014. Segundo apurou este noticiário, a emissora investirá cerca de 20% a mais em conteúdo do que no ano anterior. Segundo fonte, a saúde financeira da empresa melhorou após os cortes de pessoal feitos em 2013, e há mais verbas para produzir.

A aposta não é só em programas e talentos novos, mas também num planejamento de longo prazo. "Estamos pensando não só em 2014, mas 2015, 2016, 2017", disse a fonte. Outra medida importante vem sendo um cuidado maior com a grade, com o respeito aos horários. O apresentador Roberto Justus brincou com o assunto durante a sua apresentação, dizendo-se feliz por agora entrar no horário certo.

O vice-diretor de programação, Marcelo Silva, disse no evento que a Record mantém sim a ambição de ocupar o primeiro lugar. "É uma coisa que todos almejam, mesmo na vida pessoal. Quem não quer ser o melhor no que faz?", perguntou.

A aposta da Record para isso está na produção ao vivo, que hoje ocupa 16 horas diárias da grade. "Somos a segunda emissora com mais programação nacional, e em 2014 podemos ser a maior", disse Silva.

A grade está repleta de programas da linha de shows, como realities, programas de auditório e de estúdio. Muitas das produções foram deixadas a cargo de produtoras independentes, sobretudo as internacionais Fremantle e Endemol, que respondem por mais de dez programas da grade.

A Record também segue com séries internacionais, como "Breaking Bad" e "CSI". São produtos relativamente baratos, que ocupam bem a grade enquanto a emissora prepara suas atrações principais que estrearão ao longo do ano, como o programa de Sabrina Sato, a estrela da apresentação desta terça.

Publicidade

O ano passado foi fraco, segundo o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, para todo o mercado. Mesmo assim, afirma, a Record cresceu 10%. Em 2014, a projeção de crescimento é de 15%.

Segundo Zagari, o fato de ser ano de Copa alavanca os investimentos em publicidade para todo o mercado. "Os anunciantes que não entraram nas cotas de patrocínio da Globo também têm que aparecer. Portanto, é uma oportunidade", disse.

Comentários