Silvio Santos descobre TV na web e economiza R$ 30 milhões por ano



Publicado originalmente no site: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao

Domingo, 30 de março de 2014, 12h00

Daniel Castro




O fim de um dos maiores contratos da televisão brasileira acabou de uma forma um tanto pitoresca. Apresentado pela filha Patricia Abravanel à plataforma de vídeos na web Netflix, Silvio Santos se deu conta de que o SBT pagava uma "fortuna" para a Warner Bros por um conteúdo que estava disponível para qualquer um por apenas R$ 16,90 por mês.

Segundo uma fonte próxima, Silvio Santos ficou encantado com a Netflix. Ao descobrir a plataforma, se perguntava como o SBT pagava um "caminhão de dinheiro" para ter séries como Friends, que qualquer assinante do serviço de vídeo pela web poderia ver a qualquer hora e, principalmente, de uma sentada só.

Foi assim que o dono do SBT, em meados do ano passado, deu aval para seus executivos renegociarem um contrato de mais de R$ 30 milhões por ano. Ordenou questionarem os valores pagos. A renegociação durou quase todo o segundo semestre de 2013. Não houve um acordo para redução de valores. O SBT vai continuar com a Warner, mas comprando pacotes avulsos de filmes e séries, e não mais todo o acervo distribuído no país.

A emissora terá preferência na compra de filmes e novas temporadas de séries que já exibe de madrugada, como The Big Bang Theory, Mike & Molly, The Mentalist e Person of Interest, entre outras. Poderá, contudo, perder os direitos para a Globo ou outra emissora. A parceria de exclusividade que durou 15 anos acabou.

Em suas férias em Orlando, encerradas na semana passada, Silvio devorou o catálogo da Netflix. À revista Veja São Paulo, por exemplo, revelou que assistiu todas as cinco temporadas de Breaking Bad.

No SBT, o fim da parceria com a Warner foi comemorada. O dinheiro que a emissora gastava será destinado para outros investimentos, como o segundo horário de novelas.

Comentários

  1. A reformulação de parcerias com as majors, começará a ser redefinida pelas televisões. Principalmente com relação a séries, os canais abertos acabam perdendo seus espectadores também por não darem continuidade as temporadas seguintes do programa. Infelizmente, em alguns canais, as séries atuam como tapa buracos da programação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário