Estudo mostra que Fox é o canal de TV mais lembrado do mundo



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio

Quinta-feira, 24 de abril de 2014, 09h10

Redação Adnews




Num estudo mundial encomendado pela FIC e conduzido pela Phoenix Marketing International, a FOX alcançou 94% de notoriedade de marca e bateu todos os canais concorrentes. A informação está sendo divulgada pelo próprio grupo, que superou marcas como Discovery, Disney, Warner Brothers, NBC e Universal. O estudo entrevistou assinantes da TV Paga na Europa, Ásia e América Latina e incluiu até 24 canais em cada país nos segmentos de entretenimento, factual, lifestyle e esporte. Ao todo, 24 mil pessoas responderam a entrevista.

Na América Latina, o estudo incluiu as opiniões de assinantes da TV paga no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Em todos esses países, a FOX obteve 99% de notoriedade de marca. A Fox também é o primeiro canal de entretenimento que as pessoas sentiriam falta se não estivesse disponível no Brasil, México, Colômbia e Argentina. E é primeiro canal no Brasil, México e Argentina que as pessoas iriam pensar em mudar de operadora caso o canal não estivesse incluído em sua oferta.

"Quando a Phoenix se preparou para descobrir o quão fortemente os telespectadores estão ligados às marcas da televisão, não tínhamos uma ideia preconcebida sobre quais seriam os resultados. Agora vemos claramente o quão forte a marca FOX é ao redor do mundo", disse Edye Twer, Presidente de Convergência de Tecnologia e Mídia no Phoenix Marketing International.

O estudo do Phoenix Marketing International também mostrou que as franquias mais conhecidas da FOX são The Walking Dead e Os Simpsons.

Comentários

  1. É engraçado como minha maior referência do canal é sua citação n'Os Simpsons, e em forma de autocrítica que o programa faz, e sempre fez, da própria emissora. Sem isso, provavelmente não teria tão claro em minha cabeça que o "mérito" de ter exibido essa ótima série por todos esses anos é da Fox.

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