Futuro da radiodifusão está em eventos ao vivo, aponta Globo



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/09/04/2014

Quarta-feira, 09 de abril de 2014, 20h16

Fernando Lauterjung




Para a Globo, eventos ao vivo são o que garantirá o futuro da radiodifusão. Em um painel promovido pela Cisco no NAB Show, que acontece esta semana em Las Vegas, Fernando Bittencourt, diretor geral de tecnologia da Globo, admitiu que o público está, cada vez mais, assistindo conteúdo sob demanda. "Mas para a radiodifusão, eu acho que o futuro é a programação ao vivo. Não acredito que os filmes estarão no prime time em cinco ou dez anos. As pessoas assistirão isso sob demanda", disse.

Esse tipo de conteúdo tem maior potencial para "engajar" o espectador, apontou Greg Ireland, da IDC. Para ele, o consumidor se sente encorajado a usar ferramentas online e apps relacionados à programação. Para Bittencourt, no entanto, esse tipo de ação demanda cuidado e investimento por parte do canal e até mesmo das operadoras de dados. "Um programa popular no Brasil pode ter 40 milhões de telespectadores. Se metade deles usar uma ferramenta de segunda tela, dificilmente a rede aguentará", completou.

Comentários