Google se contradiz ao defender anúncios on-line



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/tecnologia/google-se-contradiz-ao-defender-anuncios-on-line

Sexta-feira, 25 de abril de 2014, 14h36

Redação Adnews




Já não é novidade o grande empenho do Google em conquistar anúnciantes e convecê-los das vantagens de investir na internet. Porém, algumas ações da empresa, que controla uma fatia de 40 % do mercado publicitário digital dos EUA, não são compatíveis com suas palavras.

Depois de passar o último ano focado em provar a maior eficiência do YouTube em relação à TV a Cabo, o Google parece não concordar consigo mesmo. Segundo informações da Kantar Media, em 2013, a companhia gastou 78% de seu orçamento (de US$ 569 milhões) para publicidade na televisão. Em comparação, apenas 15% foi revertido para a internet.

Só em 2012, a empresa havia gastado US$ 243 milhões em anúncios para TV, já no ano seguinte o número subiu para US$ 445 milhões.

De acordo com o BI, é compreesível que o Google não tenha a necessidade de promover-se aos usuários da rede, mas os números ainda são questionáveis. A porcentegem do gasto da empresa em publicidade digital (15,1%) é menor que o gasto geral do mercado norte-americano (21,7%).

As pessoas tendem a gastar cada vez mais tempo on-line, porém para as grandes marcas, uma campanha televisiva ainda é mais confiável do que um banner.

Comentários

  1. não vejo contradição, o marketing da televisão é bem mais caro que o da internet e o público a internet já reconhece o google como uma grande marca, coisa que o público televisivo pode ainda não ter tão fixado. explore novos mercados, abs.

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