SBT proíbe comentários da jornalista Rachel Sheherazade


Canal divulga nota informando que a partir de agora as opiniões em seus telejornais serão feitas ‘unicamente pelo jornalismo da emissora’

Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv

Segunda-feira, 14 de abril de 2014, 19h07

O Globo



Depois de todas as polêmicas envolvendo o nome da jornalista Rachel Sheherazade, âncora do “SBT Brasil” que tinha carta branca para emitir sua própria opinião no vídeo, o canal de Silvio Santos resolveu moderar a participação da apresentadora. Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, o SBT informa que a partir de agora os comentários em forma de editorial em seus telejornais serão de responsabilidade do canal.

A assessoria do canal informa ainda que a apresentadora poderá ler comentários que não serão mais de sua autoria.


Leia nota na íntegra:

“Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial. Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil”.

Comentários

  1. Mesmo achando que ela falava um monte de besteira, não sei se calá-la seria a opção mais "democrática".
    Mas uns tempos atrás vi um vídeo antigo do Silvio Santos falando que no SBT não teria espaço pra jornalista dar sua opinião. Que jornalista tinha que informar. Dentro daquela ideia meio doida de imparcialidade... Vamos acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. É, também acho uma opção ruim no sentido de que a censura serve pros dois lados. Não dar espaço à fala Rachel acaba por calar uma discussão que foi importante sobre direitos humanos básicos, sobre "bandido bom é bandido morto", um jargão que infelizmente faz parte da fala de muitos brasileiros. Mesmo tendo sido um comentário deveras fascista, ela tem o direito básico também de poder dar sua opinião, embora eu também ache que esse direito é bastante manipulado, monopolizado nas mídias e a voz do rapaz sobre o qual ela proferiu palavras horríveis dificilmente será ouvida. Bom, sigamos em frente esperando que todos possam ouvir e serem ouvidos!

    ResponderExcluir
  3. Estou surpresa com essa postura do SBT em, a partir de agora, assumir a responsabilidade por todo conteúdo que é veículado em seus jornais. Me parece mais fácil para a rede televisiva "empurrar a culpa" das eventuais polêmicas pra algum jornalista (a Sheherazade, por exemplo) ao invés de tomar pra si a responsabilidade. Fiquei curiosa para acompanhar agora qual será o tom dos comentários nos programas do canal.

    ResponderExcluir
  4. esquisito, o motivo de terem contratado ela foi justamente a repercussão que tinha dado aquele vídeo(bobo) dela criticando o carnaval. Manter a menina parece uma forma de diminuir a "punição", mas acaba que deixa ela no jornal como um orgão residual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário