Sede de vingança marca nova temporada de Game of Thrones



Publicado originalmente no site: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series

Sexta-feira, 04 de abril de 2014, 06h00

Paulo Pacheco




A quarta temporada de Game of Thrones começa com sede de vingança. Ainda sob os efeitos do massacre do Casamento Vermelho, que matou o rei Robb Stark (Richard Madden) e sua mãe, Catelyn Stark (Michelle Fairley), os personagens buscam a redenção no novo ano da série, que estreia neste domingo (6), às 22h, no canal pago HBO. O Notícias da TV assistiu ao primeiro episódio, em uma sessão para jornalistas no Rio de Janeiro.

Uma das principais novidades da quarta temporada é a aparição em Porto Real de um novo personagem, Oberyn Martell (Pedro Pascal), um príncipe da península de Dorne. Conhecido como Víbora Vermelha, ele viajou até a capital dos Sete Reinos querendo se vingar da morte da irmã, assassinada a mando de Tywin Lannister (Charles Dance).

O capítulo de estreia mostra a nova personalidade de Arya Stark (Maisie Williams), que já tinha começado a mudar na temporada anterior, quando ela criou uma lista de pessoas que odeia e quer matar. Mais fria e menos misericordiosa, a jovem, ao lado do Cão de Caça Sandor Clegane (Rory McCan), trava um duelo sangrento com Cócegas (Anthony Morris).

Na quarta temporada da série, Tyrion Lannister (Peter Dinklage) terá uma dupla missão. Além de acalmar a ira de Oberyn, ele tentará recuperar o ânimo de sua mulher, Sansa (Sophie Turner), que está deprimida e melancólica após a morte brutal de seu irmão, Robb, e de sua mãe, Catelyn, no Casamento Vermelho.

Também no primeiro episódio, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) retorna a Porto Real após ficar um ano preso e ter perdido sua mão direita. Jon Snow (Kit Harington) é julgado por seu envolvimento com os selvagens.

Como aquecimento para o quarto ano de Game of Thrones, a HBO fará uma maratona da série. Nesta sexta-feira (4), a partir das 15h, o canal HBO Plus exibirá a primeira temporada. No sábado (5), também às 15h, irá ao ar o segundo ano da série. No domingo, ao meio-dia, a terceira. Às 22h, será exibido o primeiro episódio da nova temporada, com estreia simultânea no Brasil e nos Estados Unidos.

Comentários

  1. A narrativa da série está sendo muito bem construída. Os roteiristas se utilizaram do material recentemente publicado no último capítulo do sexto livro para argumentar o primeiro episódio da quarta temporada, isso mostra a independência da série em relação ao originial literário e a facilidade em adaptar a obra com maestria.

    ResponderExcluir
  2. Arya e Oberyn foram realmente os destaques desse primeiro episódio. Que minha amada Daenerys não leia isso!

    Ela finalmente despertou depois de duas temporadas praticamente semimorta, e o Oberyn já chegou mostrando qual é a dos dorneses. O que é ótimo porque eu adoro Dorne. xD

    ResponderExcluir

Postar um comentário