Fã do seriado, que teve seu último episódio exibido nesta segunda-feira, conclui a história de um jeito diferente
Publicado originalmente no site: http://www.brainstorm9.com.br/47178/entretenimentoQuarta-feira, 02 de abril de 2014, 00h00
Jacqueline Lafloufa
Nem todos os fãs ficaram felizes com a conclusão da história de como Ted Mosby havia conhecido a mãe dos seus filhos. O último episódio de “How I Met Your Mother”, exibido na segunda-feira, não agradou Ricardo J. Dylan, que decidiu então compilar o seu próprio final alternativo.
Na descrição do vídeo no YouTube, Ricardo afirma que esse seria “o final que merecíamos, depois de termos aguardado por tanto tempo” a conclusão da história.
A principal indignação dos fãs da série que não gostaram do final proposto pelos roteiristas é que ele não seria ‘verossímil’, tendo sido (supostamente) influenciado pelo carisma de alguns dos personagens com o passar da trama.
No entanto, entre as duas possibilidades, eu ainda prefiro o final oficial – ele mantém a mesma verossimilhança que a vida costuma ter. Talvez não seja tão reconfortante quanto o final de uma comédia romântica, mas é bem mais emocionante e surpreendente.
O vídeo do final alternativo foi retirado pelo You Tube. Mas finais alternativos a parte, ao conversar com alguns fãs descontentes, percebi que eles se decepcionaram por não terem o "happy ending" que todos esperavam: Ted (Josh Radnor) encontra a "mãe" (Cristin Milioti) e vivem felizes para sempre, assim como o casal Robin (Cobie Smulders) e Barney (Neil Patrick Harris), e o casal Marshall (Jason Segel) e Lily (Alyson Hannigan). O final entregue foi surpreendente, afinal, pra que entregar o que todos tinham na cabeça, não só desde o começo da última temporada, mas do começo da série, já que esta possui um título tão sugestivo. Assim sendo, a decisão dos roteiristas foi positiva (no meu ponto de vista) e bem arriscada. No último episódio, apesar de sua maior duração (aproximadamente 44 minutos), muito acontece rapidamente por meio de elipses e os 40 minutos parecem voar na medida em que a história dos cinco personagens se resolvem. O episódio ficou corrido, mas como fazer Ted conhecer a "mãe" e a série continuar? Este acontecimento só poderia vir no último episódio. E o Barney, que passou por um arco de mudanças gigantesco durante a série, de mulherengo inescrupuloso à apaixonado, pareceu regredir, mas até que enfim conheceu o amor de sua vida: sua filha. Como foi dito, o que acontece no final apresenta muita verossimilhança (além do esperado por muitos fãs) e segue nos moldes do que a série vinha pregando: as coincidências e reviravoltas do destino (que atormentam Ted desde o começo). Ao ver o 'finale' fiquei com a impressão de que a vida não só seria assim, como ela é assim, e How I Met Your Mother ainda continuou com um grande "happy ending".
ResponderExcluir