Cantor travesti de barba vence tradicional concurso de TV europeia


Conchita Wurst, da Áustria, ganhou Eurovision 2014 neste sábado (10).
'Sempre me senti renegado e resolvi ser eu mesmo', disse artista ao G1.

Publicado originalmente no site: http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/05

Domingo, 11 de maio de 2014, 11h39

G1


Conchita Wurst, cantor travesti de barba, ganhou o concurso Eurovision, realizado neste sábado (10), em Copehnagen, na Dinamarca. Conchita é o nome artístico do austríaco Tom Neuwirth.

O Eurovision é o mais tradicional concurso musical da TV europeia. A primeira edição aconteceu em 1956. Representantes de 26 países participaram da edição de 2014. A votação considerou a escolha de um juri especializado e de espectadores do programa.

Conchita cantou no programa a música "Rise like a phoenix".

Tom já cantou em outras bandas na Áustria como homem. Em 2007, chegou a lançar disco com a boy band Jezt Anders, formado no programa musical "Starmania". Ele disse em entrevista ao G1 em outubro de 2013 que criou e incorporou a figura feminina de Conchita por se sentir "renegado na adolescência".

O rapaz gay diz que não é um travesti ou um transexual, mas uma "obra de arte".

O nome Conchita Wurst mistura a gíria em espanhol para vagina e a palavra "salsicha" em alemão.

Comentários

  1. Vencedora mais que merecida do festival, com uma apresentação unica e marcante que se destacou dos demais competidores.

    ResponderExcluir
  2. UAU! Um espaço mais do que merecido, uma voz marginalizada na tv, especialmente quando se fala em TV Aberta. Será que teremos algo similar daqui a alguns anos no Programa do Raul Gil? HUSAHSAUHSUA Caso a se exigir e, consequentemente, transformar. Conchita se tornou o novo meme na web e ainda não acompanhei seu trabalho artístico. A galera aproveita que vira notícia, mas não sei até que ponto se torna fiel ao artista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário