Dick Costolo, CEO do Twitter, defende estratégia de TV



Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia

Quinta-feira, 1 de maio de 2014, 09h22

O Globo



O CEO do Twitter Dick Costolo defendeu o investimento de sua empresa em uma estratégia social para TV, batendo de frente com o executivo da NBCU (National Broadcasting Company/Universal) Alan Wurtzel, que recentemente afirmou que as mídias sociais não estão tendo impacto nos níveis de audiência dos canais televisivos.

De acordo com o site “Digital TV Europe”, durante a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre, realizada nesta semana, Costolo declarou que “existem inúmeras, continuadas e rigorosas pesquisas independentes de terceiros” que validam sua certeza de que existe uma “relação de complementaridade bidirecional entre Twitter e TV”.

“A Fox Research produziu estudos que comprovam que 92% dos usuários do Twitter tomaram imediatamente alguma ação — como mudar o canal para um determinado programa ou buscar na web informações sobre este programa — logo depois de ver um tweet sobre ele”, relatou.

“Além disso, a Symphony Advanced Media realçou que o uso do Twitter enquanto se assiste à TV reduz as chances de um membro da audiência querer mudar de canal. E a Nielsen descobriu uma relação causal entre atividade no Twitter e sintonia em canais”, complementou Costolo, com sua usual torrente de informações.

Os comentários do executivo seguem-se a uma entrevista dada na semana passada ao “Financial Times” pelo chefe de pesquisas da NBCU Alan Wurtzel, que alegou que as mídias sociais “ainda não são um ‘game changer’” no que tange à audiência de TV.

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