Estratégia do Ibope Media é ser empresa multiplataforma, diz CEO



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/14/05/2014

Quarta-feira, 14 de maio de 2014, 21h11

Leandro Sanfelice




Após anunciar parcerias com o Twitter e com a empresa de marketing Kantar Worldpanel na última semana, o Ibope Media promoveu evento nesta terça-feira, em São Paulo, no qual divulgou um cronograma de lançamento de serviços em 2014.

Neste ano, a empresa levará ao mercado uma série de ferramentas de medição de audiência – já anunciadas anteriormente – que ampliarão sua atuação em múltiplas plataformas. “Há cerca de três anos tomamos a decisão de nos tornar uma multiplataforma, e estamos caminhando nessa direção. Queremos entender o comportamento do cliente conforme ele consome conteúdo em diversas telas”, disse Orlando Lopes, CEO da companhia.

Além disso, a empresa disse estar trabalhando em um serviço para medir a audiência do conteúdo televisivo em PCs e tablets, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015. “Vamos medir a audiência do conteúdo disponibilizado na internet on-demand e até ao vivo, se estiver disponível”, disse Dora Câmara, diretora regional de Brasil da Ibope Media. De acordo com ela, a empresa também está testando uma solução da Kentar que permite maior precisão na medição da audiência de TV paga.

Lançamentos

Ainda neste mês de maio, o Ibope vai ampliar a mensuração da audiência da TV paga para 15 regiões. Atualmente, apenas nove fazem parte do estudo.

Para o primeiro semestre deste ano, a empresa pretende apresentar os primeiros resultados de sua pesquisa de audiência com dados de programação assistida fora da grade linear – o time shifting viewing.

Já no segundo semestre, a empresa pretende entregar os primeiros resultados da mensuração de audiência da televisão em aparelhos celulares com receptor de TV digital terrestre.

Resultaado da parceria com o Twitter, o Ibope Twitter TV Ratings, que medirá a repercussão do conteúdo televisivo na rede social, também deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Comentários

  1. Já era hora mesmo...Se o Ibope não inserisse sua atuação em outras plataformas iria ficar bem defasado. Muitos dos valores de comercial estipulados pelas emissoras já levam em conta a audiência do programa nas redes sociais, por exemplo.

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