Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/08/05/2014
Quinta-feira, 08 de maio de 2014, 18h20
Redação Tela Viva
O Ibope Media e o Twitter anunciaram parceria para o lançamento de um conjunto de soluções para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital. O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) será uma métrica do alcance e do engajamento de telespectadores baseada em conversas relacionadas com a TV no Twitter. A ideia é que a métrica seja usada para apoiar as estratégias de anunciantes e emissoras de TV.
Com previsão de comercialização no Brasil ainda este ano, a solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo.
O atendimento para toda a região ficará sob a responsabilidade do Ibope Media e será implantado em um modelo freemium - funções mais básicas e a camada superior de dados, como a classificação do programa, serão disponibilizadas gratuitamente pelas redes sociais do Ibope Media. Para os clientes que desejarem mais detalhes sobre as análises e os dados, serão oferecidas outras opções de produtos pagos que ainda estão sendo definidas.
Comentários
Postar um comentário