Publicado originalmente no site: http://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/21430
Quinta-feira, 08 de maio de 2014, 09h01
Via Engadget e Digital Spy.
No mês passado, o Netflix começou a disponibilizar conteúdos em resolução 4K para seus usuários, começando por House of Cards e documentários sobre a natureza. A partir de junho, assinantes do serviço também poderão assistir a Breaking Bad em Ultra HD e com som Dolby 5.1.
"Você nos verá licenciando mais e mais conteúdos", diz o diretor de streaming e parcerias do Netflix, Greg Peters. "Então nós faremos isso com Breaking Bad, mas também faremos com todas as séries originais que tenham um formato ou estilo que se beneficie de melhor qualidade de vídeo", explica.
Além dos conteúdos em resolução 4K, a empresa também considera testar extras de séries, como entrevistas com o elenco de Orange is the new Black. Assim como aconteceu com House of Cards e os documentários sobre a natureza, os novos programas em 4K só estarão disponíveis, inicialmente, em certas TVs Ultra HD, que tenham o codificador HEVC (H.265) embutido.
São muito positivos esses avanços da tecnologia que têm trazido novidades como a resolução 4K mencionada acima, o som Dolby 5.1 e formatos de tela diferenciados(desde wide-screens a telas curvas), mas por vezes me parece que não há ordem nos lançamentos para o mercado, e temos que conviver com mídias que reproduzem-se bem em certos aparelhos e muito mal em outros. Não sei se estou sendo conservador ou retrógrado, mas acharia válida uma simplificação na terminologia referente aos aparelhos de tevê para os menos aficcionados por tecnologia.
ResponderExcluirEstou terminando de assistir a série, e se algum dia eu vier a ter um dispositivo em 4k, com certeza vale a pena re-assistir.
ResponderExcluirÉ, concordo com o Leonardo quando ele fala dessa falta de ordem, num sentido de organização para lançar no mercado. E também no sentido de essas tecnologias aparecerem e o consumidor não ter muito conhecimento sobre o que ele tá comprando. É preciso que junto com essas novas tecnologias o consumidor tenha a confiança de saber o que aquele dispositivo novo tem a oferecer. Agora falando especificamente sobre as séries e Netflix... até que ponto vale a pena ter som 5.1, resolução 4K se boa parte das que pessoas que assistem netflix utilizam o computador como meio pra isso? Ou em Tvs que não reproduzem ainda em 4K. Em telas pequenas e que não aguentam tal resolução de imagem e nem reproduzem o som 5.1 não adianta... Talvez os amantes das séries passem a assisti-las numa tv com netflix e que atenda à resolução 4K e aí talvez faça sentido. Mas o importante mesmo é que o consumidor tenha a informação correta para ter autonomia de saber se o produto atende ou não aos seus desejos.
ResponderExcluir