Publicado originalmente no site: http://www.bastidoresdatv.com.br/televisao
Domingo, 04 de maio de 2014, 09h51
Reuber Diir
Os músicos que se apresentam no programa ‘Superstar’, da Globo, passam por uma prévia, antes de irem ao ar, ao vivo. A atração faz com que os artistas ‘gravem’ a música antes de entrarem no ar pela atração dominical.
De acordo com a revista ‘Veja’, o programa faz com que os artistas gravem um ’playback’ dos instrumentos, antes de irem ao ar, para evitar erros durante o show. Enquanto isso, os telespectadores iniciam a votação no aplicativo do programa, achando que o tudo está acontecendo normalmente.
A mesma técnica, ainda de acordo com a ‘Veja’, é utilizada no ‘The Voice Brasil’. Todos os instrumentos são gravados às vésperas do programa, dentro de um estúdio, para que na hora do ‘Superstar’ acontecer, só os cantores serem avaliados de verdade, pela votação popular.
Além da banda ser gravada, dando ideia de ‘fake’, o aplicativo da atração também não corresponde ao que deveria ser. Uma falha fez com que muitos telespectadores deixassem de votar durante os programas. Além de a música ser deixada de lado, outro ponto escuro do programa são os jurados que ainda não se entenderam ou sabem o que estão fazendo ali, de fato. Fernanda Lima exala beleza, mas se demonstra perdida em alguns casos. A atração vai ao ar todos os domingos após o ‘Fantástico’.
Nossa, no caso do The Voice Brasil isso é até aceitável, visto que o concorrente é apenas o cantor. É um jeito de o resto dos músicos não prejudicarem a apresentação dele. Agora, no Superstar pega muito mal! A banda toda ta sendo avaliada, não apenas o vocalista. Os caras ficam lá, tocando de mentirinha? Que falta de respeito, cara. Não só com o público, mas com as bandas que não querem atuar, querem fazer o som deles ali, ao vivo.
ResponderExcluir