Brasileiros estão aproveitando a Copa para comprar uma TV nova


Um em cada três brasileiros pretende comprar bem durável como uma TV.
Em uma importante loja, as vendas ultrapassaram 140% no Dia das Mães.

Publicado originalmente no site: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2014/05

Quinta-feira, 22 de maio de 2014, 01h19

Fernanda Graell




A Copa do Mundo é um ótimo negócio para a venda de aparelhos de televisão. Uma pesquisa da Fecomercio indica que um em cada três brasileiros que vão comprar um eletrodoméstico escolhem investir em uma TV nova para o Mundial.

A Copa é no Brasil, mas nem todo mundo vai assistir aos jogos nos estádios. "Vou ver a Copa em casa, em uma televisão de 46 polegadas. A família já está convidada para aparecer em casa", conta o motorista Ronaldo Ferreira.

Uma pesquisa da Fecomercio do Rio de Janeiro revelou que, nesses meses pré-Copa, um em cada três brasileiros que pretende, comprar algum bem durável querem comprar uma TV. Ela brilha como sonho de consumo, bem à frente de outros produtos, como fogão e geladeira.

“Parece que agora o brasileiro entende que é a hora da televisão. Aproveitar que as novas tecnologias hoje estão mais acessíveis. Você tem uma TV por um preço razoavelmente mais barato em relação ao que era no ano passado. Com o maior evento da história do país acontecendo, parece que o brasileiro vai juntar a fome com a vontade de comer e aproveitar a TV neste momento”, analisa Christian Travassos, economista da Fecomercio do Rio de Janeiro.

Uma loja registrou aumento de quase 40% na venda de televisões nos quatro primeiros meses do ano. Em outra importante rede, as vendas cresceram 140% só no fim de semana do Dia das Mães, na comparação com o mesmo período de 2013.

E, em tempos em que tecnologia é poder, os consumidores escolhem bem o que comprar. Os modelos com mais definição e telas maiores estão em alta.

O técnico em elétrica Henrique Silva há tempos queria comprar um nova TV. Em ano de Copa, não deu mais para adiar. Ele e a família vão acompanhar o desempenho de Fred, Neymar e companhia em um aparelho novinho.

“A gente gosta de futebol. E, já que vai comprar uma TV nova, vamos comprar logo e ver a Copa em uma TV melhor”, conta Henrique Silva, técnico em elétrica.

Comentários

  1. Nunca foi tão claro o caráter supra-esportivo da Copa do Mundo. É, de fato, um evento de negócios de sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Isso sempre aconteceu nas copas, e sempre acontecera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário