TIM inicia testes de produto que integra TV digital, Netflix e YouTube em um só aparelho


O Live Tim Blue Box custará entre R$ 400 e R$ 500 e deverá ser lançado no segundo semestre

Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia

Quinta-feira, 05 de junho e 2014, 09h52

O Globo



A operadora de telecomunicações TIM iniciou testes para um produto que integrará televisão digital aberta a serviços streaming de vídeo pela Internet como Netflix e YouTube, do Google. O Live Tim Blue Box está sendo testado entre clientes do Rio e de São Paulo e deverá ser lançado no segundo semestre.


A expectativa é de que o valor do equipamento seja semelhante ao produtos de “media center” vendidos por varejistas, que custam entre R$ 400 e R$ 500. O cliente só pagará pela caixa, não havendo necessidade de assinaturas mensais. O acesso será feito por meio de um canal do serviço online adaptado à televisão, com mais qualidade de imagem, explicou à agência Reuters Rogerio Takayanagi, presidente-executivo da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet fixa. Já para acessar o Netflix na televisão, o cliente precisará assinar o produto, pois não houve acordo comercial entre as companhias.

— É um acordo técnico com YouTube e Netflix. Nossa rede está conectada diretamente com as redes das duas empresas — explicou o executivo.

Outros provedores de conteúdo ainda devem ser integrados à plataforma. A previsão da TIM é que sejam comercializadas ao menos 500 mil unidades do Blue Box nos próximos cinco anos.

Comentários