‘Escola de rock’ vai virar série de TV



Estrelado por Jack Black, filme de Richard Linklater foi lançado em 2003

Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv

Terça-feira, 05 de agosto de 2014, 9h54

O Globo




A Paramount anunciou nesta semana que está produzindo 13 episódios para uma primeira temporada da série “Escola de rock”, inspirada no filme homônimo de 2003, de Richard Linklater. O programa, que seguirá a mesma premissa do longa protagonizado por Jack Black — onde um fanático por rock (Dewey Finn) se finge de professor de uma escola —, será exibido pelo Nickelodeon.

Amy Powell, presidente do braço televisivo do estúdio, comentou a adaptação em entrevista para o “The Guardian”: “Com a sensibilidade de estrela do rock e a personalidade extravagante de Dewey, ‘Escola de rock’ será uma série irresistível para toda a família.”

“Escola do rock é um daqueles grandes filmes que são a quintessência da Nicklodeon em seu tom e humor. Não pensamos duas vezes antes de fazer a parceria com a Paramount para dar vida à série de TV”, disse Russell Hicks, presidente de conteúdo da Nickelodeon.

Richard Linklater foi confirmado como um dos produtores do programa, que começará a ser rodado neste ano. O elenco ainda não foi anunciado. “Escola de rock” tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

Comentários