GFK medirá audiência em todos os dispositivos conectados à televisão



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/26/08/2014

Terça-feira, 26 de agosto de 2014, 19h43

Leandro Sanfelice




A GFK, empresa de medição de audiência que passará a competir com o Ibope em 2015, revelou alguns detalhes de sua operação em painel realizado na SET Expo nesta terça, 26. Segundo Ricardo Monteiro, diretor de audiência da empresa alemã, a GFK medirá a audiência em todos os dispositivos conectados aos televisores da residência, diferenciando-os nos relatórios. "Mediremos a audiência de todos os canais de TV, e ofereceremos dados real time e relatórios com mais informação. Será possível saber se o usuário está usando o videogame ou outro dispositivo. Iremos além do sinal da TV", disse.

Segundo o executivo, além da medição por pontos, os relatórios da Gfk trarão audiência em número de telespectadores, identificando quem está assistindo a programação. A idéia é oferecer medições em múltiplas plataformas no futuro, mas por enquanto o foco estará na televisão. "Pretendemos oferecer medições multiplataformas e cruzar as informações com a TV. Mas não adianta avançar para isso se os dados na TV ainda são incompletos e podem melhorar", avaliou.

Segundo ele, a empresa está começando a montar sua operação, negociando com as residências. Os primeiros relatórios devem sair em abril para São Paulo e Rio de Janeiro e em junho nas demais praças. A empresa atuará com uma mostra de 6 mil domicílios em 15 mercados, e tem acordos com Band, Record, SBT e RedeTV!.

Comentários