"Pânico" estreia na TV paga na próxima semana, no canal TBS



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/14/08/2014

Quinta-feira, 14 de agosto de 2014, 18h06

Fernando Lauterjung




Completando 11 anos de televisão, o "Pânico" estreia na TV por assinatura na próxima semana, no canal TBS. Na rádio, o programa já está no ar há 21 anos. "Quando começamos a fazer o programa, a TV por assinatura tinha uns 2 milhões de assinantes. Hoje já é muito mais importante. Vai ser uma boa experiência. Quero saber como o programa se comporta com o público da TV paga", diz Emílio Surita, apresentador e criador do programa.

Quando foi para a TV, já houve um aprendizado, conta Surita. "Percebemos que o formato de entrevista, de talk show, não ia bem durante o horário nobre e fomos buscando o nosso formato", diz. De lá para cá, houveram algumas mudanças importantes na forma de se fazer televisão, sobretudo humor, como o uso da segunda tela e das redes sociais e uma concorrência maior da TV por assinatura. "Essa massa de novos assinantes de TV começa a experimentar outro tipo de conteúdo. Precisamos correr atrás para manter a audiência e a relevância", diz.

Sobre as redes sociais e o uso da segunda tela, o programa vem explorando formas de interação com a audiência e fazendo algumas promoções no Twitter e no Facebook. "É mais uma forma de interagir com a audiência, mas até agora ninguém aprendeu a usar isso para trazer mais audiência à TV", afirma Surita.

Por outro lado, as redes sociais trouxeram maior patrulhamento à programação da TV. "Temos que tomar muito mais cuidado. A repercussão hoje é muito maior e em programas de humor, é ainda mais perigoso. A graça do palhaço está no erro, no tombo, mas às vezes você mira em A e acerta em B", diz.

A TBS exibirá a temporada de 2013, em episódios de duas horas. Não será, portanto, a temporada atual do programa, que vai ao ar na Band.

Comentários