Sbt celebra aniversário com nova campanha



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio

Sexta-feira, 01 de agosto de 2014

Giovana Moderiano




Neste mês de agosto, o Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecido como Sbt, completará 33 anos. Ao que tudo indica, a emissora tem muito o que comemorar. Além de ter apresentado, hoje (01), seu novo logotipo e campanha em um evento para a imprensa, o veiculo ressaltou o fato de ter reconquistado o segundo lugar na disputa pela audiência brasileira, de acordo com dados do Ibope.

Para a criação da nova campanha publicitária, o Sbt retomou sua antiga parceria com a agência Publicis Brasil. Com base no conceito “Quem compartilha felicidade, multiplica”, a ação direciona-se ao público que interage com o conteúdo da emissora em diferentes meios e plataformas.

De acordo com Hugo Rodrigues, COO & Chief Creative Officer da Publics Brasil, a campanha pretende passar ao telespectador a essêscia que faz parte da história da emissora. “O Sbt consegue falar e atingir eficientemente a grande maioria da população que vive uma realidade diferente das metrópoles mais desenvolvidas e é esta simplicidade de ser feliz que queremos compartilhar.”

O novo logotipo, que já foi lançado no dia 18 de julho, também foi criado para estar de acordo com a essência da marca. Para isso, a antiga linguagem cheia de efeitos foi deixada de lado e adotou-se um design flat, que hoje é utilizado por inúmera empresas, como por exemplo, a Apple.

A campanha é uma criação de Elias Carmo e Kiko Matoso, com direção de Hugo Rodrigues e Keving Zung. Ela contará com filmes para a TV e peças para mídia impressa e digital.

Comentários