TV aberta amplia participação no bolo publicitário




Publicado originalmente no site: http://www.abert.org.br/web/index.php/notmenu/item/23149-tv-aberta-amplia-participacao-no-bolo-publicitario

Quinta-feira, 14 de agosto de 2014, 00h00

ABERT




Na divisão das receitas publicitárias, a TV aberta ampliou a sua participação no bolo publicitário de janeiro a maio deste ano. De acordo com o mais recente relatório do Projeto Intermeios, 69,5% das verbas publicitárias do país foram direcionadas à televisão no período.

Com crescimento de 13,6%, o rádio também apresentou bom desempenho no quinto mês de 2014.

No geral, o mercado publicitário brasileiro manteve no período o ritmo de crescimento dos anteriores. No acumulado de janeiro a maio, os investimentos em mídia no país cresceram 16,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, movimentando R$ 13,841 bilhões.

A TV por assinatura continua sendo o veículo com maior crescimento em arrecadação publicitária no país. Nos cinco primeiros meses do ano, o meio faturou 53,9% mais do que no mesmo período de 2013.

A Mídia Exterior aparece em segundo lugar entre os meios que mais cresceram, com alta de 33,5% em seu faturamento. Já a Internet apresentou alta de 25,2%.

Os meios que tiveram decréscimo em relação ao faturamento dos cinco primeiros meses do ano passado foram Guias e Listas, com queda de 32%, Revista, que caiu 10,1% e Jornal, que sofreu retração de 6%.

Comentários