Netflix lança site inteiramente dedicado aos odiados spoilers



Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/blogs/liquidificador/posts/2014

Terça-feira, 23 de setembro de 2014, 11h06

Liv Brandão




Se você tem pavor de spoilers, nem continue lendo esse post. Não, não vou contar nenhum desfecho de filme ou série por aqui, mas é possível que o objeto sobre o qual estou escrevendo vá te irritar apenas por sua simples existência: a Netflix lançou um site INTEIRAMENTE dedicado a contar acontecimentos importantes de filmes e séries. (Spoil Yourself)

Por quê? Porque sim, ora. Para quem não acredita que sua vida será arruinada por isso (trabalho há anos cobrindo séries, sou dessas), o breguete é bem divertido, mas entendo que quem gosta de ter a surpresa vai ter medo só de pensar em clicar.

O site funciona assim: na área principal, após vários avisos de segurança (dá tempo de desistir!), eles te mostram uma cena aleatória e você fica imediatamente sabendo o que aconteceu. Curto e grosso. Uma roleta russa de spoiler! No meu rápido teste (se deixar, eu fico brincando disso o dia inteiro), vi acontecimentos de "Revenge", "Forrest Gump", "Desperate houseviwes", "Breaking bad" e "O quinto elemento".

Também há um quiz para descobrir qual é o seu tipo de spoiler e uma votação para decidir que tipo de spoilers já deveriam ter caído em domínio público e que já não deveriam mais precisar de alerta (o que, na minha humilde opinião, é muito útil).

*****

Aproveito e convoco: qual foi o pior spoiler em que você já tropeçou? Comigo foi quando me contaram que o protagonista da primeira temporada de uma certa série de fantasia super bombada morria. Mas quer saber? Bem feito para mim. Engoli seco, respirei fundo, e tomei vergonha na cara para terminar de ver os capítulos que faltavam. Quem mandou enrolar? Desde esse dia, spoilers já não me doem (tanto) e eu chego a procurar por eles, que é para controlar a ansiedade. Me julguem.

(Mas ó, se você não gosta de spoilers, tudo bem, viu? Como diz o outro, "cadum, cadum", vivemos em um país livre!)

Comentários

  1. Não entendi direito como funciona, mas acredito que um site desses não possa a vir a ter sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário