Visualização de vídeos no mobile aumentou 400% nos últimos 2 anos

Análise global também mostra que boa parte dos vídeos assistidos em plataformas móveis tinha menos de 6 minutos

Publicado originalmente no site: http://www.brainstorm9.com.br/51707/mobile

Quinta-feira, 18 de setembro de 2014, 15h30

Jacqueline Lafoufla


As plataformas móveis já foram um lugar de acessos rápidos a sites bem leves, apenas para conferir uma informação ou outra, mas aos poucos esse comportamento foi se modificando. Segundo um relatório global da Ooyala, empresa de análise e publicação de vídeos, 25% dos das visualizações de vídeos acontece através de um dispositivo móvel, um aumento de 400% se compararmos com dados de 2 anos atrás.
mobile-video-report
A pesquisa, que analisou 150 milhões de webspectadores em 239 países, revela também a preferência do público por vídeos mais curtos, com 45% dos vídeos vistos em dispositivos móveis tinham menos de 6 minutos. Curiosamente, quanto maior o tempo da produção, maior era a tela: 23% dos vídeos entre 10 e 30 minutos foram vistos através de um tablet, enquanto smart TVs foram usadas para 65% das vezes para assistir vídeos de 30 minutos e 54% das exibições de vídeos de 30 minutos.
long-form-video video-length
Uma curiosidade interessante levantada pela pesquisa é o impacto da sensação térmica no comportamento dos espectadores: no frio, as visualizações caem, mas o tempo gasto em cada vídeo aumenta 29%; já no tempo quente, o número de visualizações ocorridas em smartphones aumentou 23%, provavelmente de gente que estava assistindo algo na telinha enquanto tomava um sol :)
impacto-sensacao-termica-videos
No entanto, essa informação do tempo pareceu bem esquisita, já que a pesquisa teria usado como referência o ‘calor dos meses de abril’, ou seja, a referência é a temperatura do hemisfério norte, o que pode fazer pouco sentido para o público do lado de baixo do Equador.
A pesquisa completa da Ooyala pode ser conferida nesse link.

Comentários