Criada por David Lynch, série 'Twin Peaks' vai ganhar novos episódios


Canal Showtime anunciou nesta segunda que programa vai ao ar em 2016.
Capítulos especiais surgem para comemorar 25 anos de seriado.

Publicado originalmente no site: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/10

Segunda-feira, 06 de outubro de 2014, 13h18

G1




"Twin Peaks", série da ABC que foi precursora dos dramas de TV a cabo, vai voltar ao ar com 9 novos episódios em 2016. Além dos criadores David Lynch e Mark Frost confirmarem a notícia pelo Twitter nesta segunda-feira, o canal Showtime também publicou um vídeo com o anúncio. (Clique aqui para assistir)

Segundo o Showtime, Lynch e Frost estão trabalhando no roteiro e vão produzir os capítulos especiais. Lynch planeja dirigir todos os nove episódios, que comemoram os 25 anos da série. "Twin Peaks" teve duas temporadas, exibidas em 1990 e 1991.

Os novos episódios vão se passar nos dias atuais e vão se basear na trama que se desenvolveu no segundo ano da série, retratando a passagem do tempo para os personagens principais. "Twin Peaks" ousou com sua abordagem incomum, muitas vezes surreal, para contar o mistério do assassinato de Laura Palmer, em uma pequena cidade fictícia no estado norte-americano de Washington.

Comentários

  1. Na medida em a tv a cabo deixa de ser algo tão novo, começa a ocorrer a situação muito comum na indústria cinematográfica, a de se ter remakes de produtos de sucesso no passado. Twin Peaks é o mais recente caso dessa situação.
    As séries americanas são muito famosas e renomadas pela grande liberdade que os autores tem na hora de criar. Diferentemente de uma grande produção cinematográfica, as séries lançam pilotos antes de dar continuidade as gravações para ver a audiência e a repercussão desses projetos. Caso aceitas, elas vão em diante, caso contrário, elas não tem continuidade.
    Não há como se ter certeza, mas os remakes de séries parecem estar associados mais ao sucesso que elastiveram no passado do que a falta de roteiros novos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário