Nova série de ‘Lost’ é ‘inevitável’, diz Carlton Cuse


Produtor e roteirista não acredita que a Disney, dona dos direitos, deixará franquia parada

Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv

Terça-feira, 30 de setembro de 2014, 10h23

The Independent


Carlton Cuse, um dos principais produtores de “Lost” ao lado Damon Lindelof, afirmou que uma nova temporada ou programa derivado da série é “inevitável”, uma vez que os direitos pertencem à Disney. Falando durante um evento de comemoração dos 10 anos de lançamento da série, Cuse a comparou a obras como “As Crônicas de Nárnia” e disse que a ilha poderia ser revisitada sob uma nova perspectiva.

“A Disney é dona da franquia e ganhou muito dinheiro com ela, é difícil imaginar que ela vá deixá-la parada para sempre”, disse o produtor e roteirista para ABC. “Eu e Damon (Lindelof) já contamos nossa história naquele mundo, então imagino que alguém vá aparecer, esperamos que inspirado por nossa versão e contar a sua própria.”

Em seguida, ele faz a comparação com Nárnia, lembrando que “são sete livros, todos escritos por C.S. Lewis, mas todos visitam Nárnia em tempos diferentes, configurações diferentes”.

“Alguém vai aparecer com alguma forma de contar outra história de ‘Lost’. Acho inevitável. Não sei o que nem como seria, mas não posso imaginar que nada mais seja feito com essa franquia”, completa.

A declaração dificilmente será bem recebida pelos fãs — muitos dos quais já não ficaram muito satisfeitos com o final da série. “Lost” foi ao ar entre setembro de 2004 e maio de 2010, em seis temporadas.

Comentários

  1. A conclusão de franquias de sucesso é sempre algo complicado. Nunca pode-se dizer que nunca mais se fará um novo episódio. No caso do cinema, recentemente ocorre algo semelhante com a saga Star Wars, também da Disney, em que um novo episódio está sendo produzido.
    A reação dos fãs é dividida. Ao passo que uma parte acha um absurdo deturparem a história já concluída, uma outra parte de fãs vai ao êxtase ao projetar uma nova ida ao cinema para assistir mais um episódio da saga.

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que o final seria melhor. Muitos se queixam sobre o ritmo desta série, mas não podemos negar é que o sucesso era indiscutível, as primeiras temporadas foram os mais recentes de luxo, mas perdeu o contato, eu acho que foi uma excelente série, mas abusou temporadas. Pela forma como seus criadores têm feito o suficiente bons empregos, por exemplo, Damon Lindelof criado com Tom Perrotta “The Leftovers” que está agora em sua nova temporada, uma série baseada em um romance sombrio. Enquanto isso J.J. Abrams continua com excelentes e divertidas propostas. Em suma, os criadores de “Lost” são gênios, eu amo o seu trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário