Youtube explica aposta no off-line para se promover



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/publicidade

Quarta-feira, 22 de outubro, 18h01

Adnews




O Google resolveu promover o Youtube de maneira agressiva em diferentes mídias. Em uma campanha assinada pelas agências F/Nazca, Cubo e Mutato, a gigante está divulgando canais de sucesso com comerciais na TV e anúncios no off-line.

Ao Adnews, a empresa diz que muitos consumidores e anunciantes ainda não conheciam alguns dos principais criadores do YouTube. Na ação, Porta dos Fundos, Manual do Mundo e Camila Coelho são divulgados.

"Nós sentimos que estava na hora de contar a nossa história por meio de alguns criadores que são exemplos emblemáticos do ecossistema, que constroem negócios de entretenimento no YouTube para fãs apaixonados. Além de aumentar a audiência desses canais, a campanha visa demonstrar o potencial do YouTube como um entretenimento e plataforma de negócios para criadores e marcas", diz a empresa ao Adnews.

Os vídeos da campanha são veiculados apenas na TV Fechada, nos canais Fox, TNT, Sony, Warner e outros. Além disso, a empresa aposta na veiculação dos ads em abrigos de ônibus. Porém, a gigante explica que a campanha também está em toda a sua rede, em displays, YouTube masthead e anúncios em vídeo.

Perguntados se achavam irônico o Youtube recorrer ao off-line para se promover, o Google explicou. "Queremos mostrar estes canais em outros lugares onde as pessoas também estão", explica a empresa. "Por isso, também estamos executando uma campanha off-line com anúncios impressos; out-of-home, como outdoors, estação de metrô e cinemas; juntamente com parcerias com empresas aéreas", elucida.

Comentários