Ainda em fase de desenvolvimento, plano pago seria livre de propagandas no início dos vídeos
Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia
Terça-feira, 28 de outubro de 2014, 16h17
O Globo
A estratégia representaria uma mudança significativa para o principal site de vídeos da internet, cujos clipes normalmente são acompanhados de pequenos comerciais, e que atraem mais de 1 bilhão de usuários por mês.
— Vão haver casos em que as pessoas dirão “Eu não quero ver propagandas, ou eu quero ter um tipo de experiência diferente” — afirmou Wokcicki, que disse que um serviço de vídeos pago seria “um meio-termo”, sem dar detalhes como o custo da assinatura.
Em maio do ano passado, o YouTube lançou um programa piloto que permite a criadores individuais de conteúdo a cobrar de consumidores uma taxa regular para acessar um canal “particular” de vídeos. De acordo com Wojcicki, o plano seria um serviço de assinaturas mais amplo, e que permitira aos usuários acesso, livre de propagandas, ao vasto acervo de vídeos do site.
— Ainda estamos no início do processo. Mas se você for observar diversas mídias, diversas delas têm tanto serviços com propagandas, como com assinaturas — afirmou.
Comentários
Postar um comentário