Jean Wyllys estreia programa, elogia beijo gay nas novelas e diz que o ‘BBB’ perdeu espaço


Atração vai exibir 13 curtas-metragens de temática GLBT e terá discussões com diretores e atores

Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv

Sábado, 08 de novembro de 2014, 07h00

Nilton Carauta




Reeleito deputado federal pelo PSOL-RJ, Jean Wyllys volta à TV com o programa “Cinema em outras cores”, quintas às 23h30, no Canal Brasil, no qual serão exibidos 13 curtas-metragens que colocam a diversidade sexual em pauta, retratando dores, amores e lutas de gays, lésbicas, transexuais e travestis.

Além de exibir os filmes, a atração vai debater o tema com diretores e atores. “No final, vamos ampliar a discussão com um videochat no site do programa”, adianta o apresentador.

Como foi a seleção para o programa?

Pedi ajuda aos amigos do Cineclube LGBT do Rio. Demos espaço para os que usam o celular a serviço de um bom roteiro e também para títulos como “O bolo”, com Fabiula Nascimento e Flávio Bauraqui. Como dizia Glauber Rocha: “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”.


Assiste ao “BBB”, programa cuja quinta edição você venceu?



Não. Hoje, as pessoas falam do sexo que fazem ao prato que comeram no Facebook. O programa perdeu espaço para as redes sociais. Mas a equipe do Boninho continua brilhante.

O que achou do beijo gay na TV?

O beijo gay foi incrível, muito importante. “Amor à vida” teve problemas em vários núcleos, mas se redimiu com o belo final. Foi mais impactante que “Avenida Brasil”. Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano), cuidando daquele pai doente, elevaram nossa autoestima. Algo que o movimento não conseguiu ao longo de anos.

Comentários

  1. Me preocupa um pouco esse rótulo de "temática LGBT" nos filmes num momento onde pessoalmente percebo (com bons olhos) que cineastas importantes que fazem filme com a temática tentam afastar suas obras do "gueto" criados por nós mesmos, homossexuais. Marco Berger fez isso magnificamente em seu filme "Ausente"; assim como o sul-africano Oliver Hermanus fez no filme "Beleza". Vou aguardar o que Jean Wyllys vai nos trazer para refletir melhor sobre essa questão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário