No Reino Unido, Netflix vira canal premium em operadora de TV paga



Publicado originalmente no site: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/on-demand

Terça-feira, 11 de novembro de 2014, 12h28

Redação Notícias da TV





Considerada uma ameaça para o modelo de negócios da TV por assinatura, a Netflix virou canal premium na BT (Britsh Telecom), uma das maiores operadoras de TV paga do Reino Unido. O serviço de vídeo pela internet poderá ser comprado pelo equivalente a R$ 24, mas será necessário também adquirir o serviço de banda larga da operadora. O assinante da BT acessará a todo o conteúdo da Netflix pelo decodificador da operadora, como se fosse um canal premium em video on demand, tal qual a HBO e o Telecine no Brasil.

A operação no Reino Unido será um teste. A Netlfix quer mostrar que é rentável na TV paga, abrindo caminho para entrar nos pacotes premium das operadoras dos Estados Unidos. Se isso ocorrer, a HBO terá um concorrente direto no mercado americano. A iniciativa da Netflix na BT está sendo vista também como uma reação à iniciativa da HBO de lançar seu conteúdo na internet a partir do ano que vem, em anúncio que chocou o mercado de TV paga no mês passado.

Além de oferecer filmes e séries de vários estúdios e emissoras de TV, a Netflix investe em produções originais. As mais conhecidas são House of Cards, sobre um político corrupto em busca de poder, e Orange Is The New Black, comédia com um pouco de drama que traz a rotina de mulheres em uma penitenciária.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A aparente intenção da Netflix de estabelecer um canal on-demand de tv por assinatura e a atitude da HBO em lançar seu conteúdo online demonstra que no futuro ambas as empresas podem se estabelecer de modo consistente tanto na internet como na tv por assinatura.
    Caso isso ocorra, elas podem representar um caminho para os conglomerados de mídia já existentes seguirem no sentido de distribuir o mesmo conteúdo em varias telas de modo dinamico e equilibrado, sem que uma se sobreponha a outra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário