Paramount Channel promete "experiência premium" em canal básico



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/10/11/2014

Segunda-feira, 10 de novembro de 2014, 18h55

Fernando Lauterjung



O Paramount Channel estreia na América Latina na próxima sexta, dia 14, com uma base de aproximadamente 15 milhões de assinantes. No Brasil, o canal, que se coloca como básico e suportado principalmente por publicidade, chega pelas operações da Sky, GVT TV, OiTV e Vivo, conta Carlos Penzini, gerente de marca do Paramount Channel e VP sênior de estratégia e desenvolvimento de negócios da Viacom International Media Networks (VIMN) The Americas. "Nós temos um portfólio de marcas no Brasil e todas elas cresceram rápida e significativamente. Nossa meta é chegar à mesma distribuição com o novo canal", disse o executivo.

Segundo Penzini, a ideia é trazer uma experiência premium a um canal básico. Um exemplo disso é na publicidade. O Paramount Channel terá interrupções comerciais limitadas, em menor volume que o dos outros canais da programadora.

Conteúdo

O canal exibe 24 horas de filmes, trazendo, principalmente, grandes sucessos de Hollywood do acervo da centenária Paramount Pictures, bem como aquisições e filmes de estúdios locais. "Nós gostamos de dizer que somos feitos de estrelas", diz o executivo, em referência ao elenco hollywoodiano dos filmes.

Para cumprir a cota local de programação, o canal já adquiriu direitos de alguns filmes de acervo. "Queremos aumentar o volume de conteúdo local, não apenas para cumprir cota", diz. Para isso, conta Penzini, a programadora já vem conversando com produtores locais, para entrar na produção de novos filmes. "Estamos nos reunindo com produtores locais, procurando por telefilmes e filmes theatrical. Ainda não estamos fechados em um modelo de parceria", diz.

Comentários

  1. É incrível como algumas obras transcendem os meios tecnológicos e a exibição. Muitos dos clássicos exibidos no canal foram produzidos há décadas pela Paramount, fundada por Adolph Zukor no fim da década de 1910, Famous Players-Lasky Corporation, que advinha do sucesso das exibições do O Assassinato do Duque de Guise, por isto se tornando estúdio mais europeu de Hollywwod. O interessante é ver como estes filmes e as propostas ganham espaço na Televisão, trazendo o formato da produtora hollywoodiana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário