Sicav firma acordo com associação de produtores independentes do Canadá



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/07/11/2014

Sexta-feira, 07 de novembro de 2014, 17h19

Redação Tela Viva




A Canadian Media Production Association (CMPA) e o Sindicato Interestadual da Indústria audiovisual (Sicav) assinaram um acordo de cooperação para aumentar as oportunidades e coprodução entre produtores canadenses e brasileiros de conteúdo audiovisual na área de cinema, televisão e produção de mídia digital. A CMPA é a principal associação comercial para produtores independentes do Canadá. O SICAV tem a missão de representar os interesses do setor audiovisual nos âmbitos federal, estadual e municipal do Rio de Janeiro.

Este é o terceiro acordo realizado entre Brasil e Canadá este ano. Em abril, a RioFilme e a Canadian Media Fund lançaram um edital internacional para desenvolvimento de conteúdo para televisão e mídias digitais. Para participar é necessária uma produtora brasileira estabelecida no estado do Rio de Janeiro e uma produtora canadense, ambas com contratos estabelecidos com canais em seus respectivos países. O segundo acordo foi realizado em setembro entre a Rio Film Commission e a Ontário Media Development Corporation para incentivar coproduções e estimular o crescimento da indústria nas regiões.

Com o acordo, as instituições comprometeram-se a debater maneiras de intensificar a cooperação mútua, facilitando o processo de gravação para delegações de profissionais de ambos os países.

O documento foi firmado por Michael Hennessy, presidente da CMPA e Steve Solot, presidente da Rio Film Commission em nome do SICAV. A cerimônia foi realizada durante o American Film Market nesta sexta-feira, dia.

Comentários