"Sou contra o Big Brother", diz Boni



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio

Segunda-feira, 03 de novembro de 2014, 11h06

Redação Adnews





José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, um dos grandes nomes da televisão brasileira do século XX, foi entrevistado pelo humorístico Pânico na Band quando saía da festa de aniversário de Nelson Motta. O bate-papo foi ao ar neste domingo (2).

"Não existe mais televisão aberta e fechada. Tudo é uma coisa só", respondeu ao ser questionado pelo repórter Alfinete, que estava trajado de Lobão. "A televisão tem de tomar um pouco mais de cuidado com a sua responsabilidade social", disse quando perguntado sobre qual rumo que a televisão deveria seguir para conquistar o povo.

E já que estava na festa de Nelson Motta, Boni "puxou a orelha" de programas musicais. "A música brasileira é sem dúvida nenhuma a melhor do mundo e hoje ela está colocada num campo secundário [...] A televisão brasileira deveria manter sua característica de criadora de conteúdo, não importadora. Não me incomodo nada em ter o The Voice, mas eu até sugeri outro dia: 'Por que vocês não fazem o The Voice Composers para mostrar a composição brasileira?'". O The Voice, vale lembrar, é dirigido pelo filho de Boni, o Boninho.

Já sobre o reality show mais famoso da TV brasileira, também dirigido por seu filho, Boni foi enfático: "Sou contra o Big Brother porque ele ocupa um espaço onde poderia estar o talento brasileiro e não o rebotalho brasileiro", analisou.

Boni também comentou um dos momentos mais controversos ocorridos em sua carreira na Globo: o apoio a Fernando Collor de Mello em 1989. "A gente deu uma mãozinha naquilo que a gente acreditava e deu no que deu, né?", disse com um sorriso no rosto.

Já quando o assunto foi regulação da mídia, Boni tachou o projeto do PT como uma "vergonha". "Nós não somos Argentina", finalizou.

Veja o vídeo aqui. (a entrevista de Boni começa aos 11:25)

Comentários