TV Escola estreia primeira revista eletrônica semanal de educação

Publicado originalmente em: http://teletela.com.br/telaviva/paytv/06/10/2017/tv-escola-estreia-primeira-revista-eletronica-semanal-de-educacao/?noticiario=TL

   Uma revista eletrônica semanal dedicada à educação, com reportagens, entrevistas, séries temáticas e debates sobre as pautas mais atuais do universo das escolas brasileiras e seus desafios. Assim é a "Rede Escola – Notícias da Educação", que a TV Escola, o canal da educação do Ministério da Educação, estreou nesta sexta-feira, 6, às 21h, com reprises no sábado (16h) e domingo (12h). Primeiro espaço jornalístico na televisão inteiramente voltado para a educação e experiência pioneira de programa jornalístico da TV Escola, "Rede Escola" é um projeto pensado para divulgar e discutir, por meio de reportagens e outros formatos jornalísticos, temas como as boas práticas pedagógicas, sejam as iniciativas de professores ou projetos assumidos pelas escolas; o desempenho dos estudantes; a participação dos pais e responsáveis nas comunidades escolares; personagens do mundo escolar; entrevistas com educadores, professores e estudantes sobre assuntos em evidência; e outros aspectos inerentes ao dia a dia da educação nas escolas. A revista semanal vai informar também sobre a agenda da educação no país, esclarecendo projetos, programas, calendários e outras iniciativas tomadas pelo Ministério da Educação.
   Comandada por Marcílio Brandão, uma equipe de 12 pessoas, sediada no Rio de Janeiro e Brasília, foi montada para o lançamento do projeto. Durante três meses, repórteres, editores de texto, produtores de reportagem e de pauta, além dos dois apresentadores, cruzaram o país produzindo conteúdo e reportagens. No episódio de estreia, reportagens sobre as audiências públicas da Base Nacional Comum Curricular, a reforma do Ensino Médio, livros digitais e uma experiência com o ensino da Matemática na Escola Municipal Francis Hime.
   Com 26 minutos de duração, divididos em três blocos, Rede Escola tem como apresentadores Clarissa Vargas, repórter que já atuava na TV Escola no boletim diário E-notícias, e Ernesto Xavier, que participou de um processo seletivo para a função. Ernesto é jornalista, apresentador, cinegrafista e ator, com experiência na produção e apresentação de conteúdo audiovisual para canais corporativos. É apresentador do programa online É Sério. Clarissa Vargas é jornalista, da equipe da TV Escola em Brasília, deslocada para a equipe da Rede Escola no Rio de Janeiro.

Comentários