Netflix experimentará histórias interativas para adultos em suas produções


Postado originalmente em: https://canaltech.com.br/entretenimento/netflix-experimentara-historias-interativas-para-adultos-em-suas-producoes-104718/


Você se lembra daqueles livros infantis onde o leitor é convidado a tomar as decisões principais no lugar dos protagonistas das histórias? Trazer esse recurso de volta é uma das metas da Netflix para as suas criações audiovisuais.
Em junho, a Netflix lançou Puss in Book: Trapped in an Epic Tale, que, no Brasil, foi chamado de O Gato de Botas: Preso num Conto Épico, que permite ao público jovem escolher o rumo da história ao tomar decisões no lugar dos personagens. A inovação foi resultado de uma parceria entre roteiristas de Hollywood e engenheiros de Silicon Valley.
"Tínhamos como objetivo trazer algo completamente novo à Netflix, algo que fosse além dos limites do ato de contar histórias e da forma como se interage com elas”, disse Carla Engelbrecht Fisher, diretora de inovação de produtos na empresa, à ocasião de estreia do conto interativo do Gato de Botas.
O público que hoje tem entre 3 e 12 anos de idade cresceu interagindo com as telas de seus aparelhos, e a criação da Netflix teve ótima aceitação do mercado. Entretanto, o plano agora é expandir a tecnologia para o público adulto e produzir dramas interativos. As criações ainda não têm data para estreia e nem mesmo um anúncio das equipes foi feito ainda. Mas o serviço de streaming aposta que os adultos terão tanta curiosidade pelas histórias interativas quanto as crianças.

Comentários

  1. Boa noite. Gostaria de vos convidar a conhecer o nosso novo site, o <a href="http://www.cinemanatv.com>Cinema TV, um Guia TV para quem gosta de ver cinema em casa</a>. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Gostei da ideia, tomara q funcione!

    ResponderExcluir

Postar um comentário