Publicado originalmente no site: outrocanal.blogfolha.uol.com.br
Quarta-feira, 27 de novembro de 2013, 06h28
Keila Jimenez
RedeTV!, Band, Record e SBT estão unidas com um novo denominador em comum: querem receber um repasse das operadoras de TV paga (como Net e Sky) por assinante, assim como as mesmas fazem com canais pagos.
As quatro redes pretendem estabelecer um valor de repasse (por canal, ou um pacote pelo sinal das quatro) a ser pago pelas operadoras do setor. Líderes de audiência na TV paga --os canais abertos representam cerca de 65% da audiência da TV por assinatura--, as emissoras abertas nunca receberam para ter o sinal nas operadoras. Canais pagos como Fox, Sony, Warner recebem um repasse por assinante.
Segundo contas do mercado, a Globosat recebe algo entre R$ 10 e R$ 12 por mês de repasse, para cada um dos 17 milhões de assinantes no país. Esse seria o valor médio pago pelo pacote de canais da maior programadora do Brasil, que inclui SporTV, GNT, Multishow, entre outros. A Globosat não divulga valores de acordos com operadoras de TV paga.
Diante da já esperada relutância das operadoras, que ainda serão convidadas para uma reunião sobre o assunto, SBT, Band, Record e RedeTV! estão dispostas a comprar briga. Prometem até tirar sinal do ar na TV por assinatura caso não haja um acordo financeiro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão entendo... As TVs pagas ou abertas já cobram muito de seus anunciantes e quanto mais telespectadores...mais recebem pela divulgação do anúncio. Então se restringirem o sinal acabam por perderem audiência e consequentemente diminui o valor da inserção. Então onde está a vantagem? Ahhh As TVs pagas nem deveriam cobrar pelo repasse do sinal pois tem na sua programação propaganda em cima de propaganda. Daí eles tiram seus lucros.. Precisam de mais??
ResponderExcluir