Globo exibe seios em Malhação às 17h24 e choca telespectadores



Publicado originalmente no site: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao

Quinta-feira, 09 de outubro de 2014, 17h45

Redação




A Globo exibiu nesta quinta-feira (9) uma cena de Malhação em que uma atriz aparece com os seios de fora. A personagem Lucrécia, interpretada por Helena Fernandes, faz o autoexame de toque após suspeitar que tem câncer de mama. A sequência, exibida às 17h24, impressionou telespectadores nas redes sociais.

Na novela, Lucrécia suspeita que tem câncer de mama. Na cena, ela tira a roupa e começa a apalpar os seios, chorando. A sequência de Malhação divulga a campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.

A Classificação Indicativa permite nudez à tarde desde que sem apelo sexual, como foi o caso. Nudez com teor sexual só pode ser veiculada depois das 21h, para maiores de 14 anos.

"Tetas na Malhação... Como assim? Antigamente não era assim", espantou-se Tayná Fernanda no Twitter. "Gente, eu vi mesmo os peitos da mulher na Malhação?", questionou Tamara Andrade. "A Globo apelou um pouquinho hoje para ver se o pessoal lembra que Malhação  existe", ironizou Micael Silva.

Comentários

  1. Dentro da vontade da Globo de se comunicar com novos públicos, ela muitas vezes é refém da sua própria grandiosidade. A sua enorme penetração na sociedade durante décadas, como principal rede de televisão generalista no Brasil, faz com que ela sempre fale para um público diverso, desde os mais conservadores até os mais progressistas.
    Historicamente, a emissora teve momentos polêmicos em suas novelas ao exibir temas tabus, mas a impressão que se tem, é que, nesses momentos, foi dada liberdade para que a classe artística pressionasse esses preconceitos no sentido de questiona-los e desconstrui-los. Um exemplo disso foi quando um casal interfacial interpretado por Zezé Motta e Marcos Paulo apareceu na novela Corpo a Corpo.
    link para depoimento de Zezé Motta sobre as críticas recebidas http://goo.gl/y4ZUzk
    Nos tempos de hoje, a Globo tem dificuldade e cautela em tomar passos nesse sentido, já que perde público exponencialmente e, dentre outras coisas, lida com uma guinada conservadora de evangélicos, entretanto, a decisão parece ter sido a de tentar ficar menos careta. Cenas inimagináveis anos atrás, como nudez na Malhação e beijo gay na novela do horário nobre estão ficando comuns e, embora as consequências dessas atitudes para a imagem emissora carioca sejam incertas, parece que essa porteira foi aberta, e não se pretende voltar atrás tão cedo..

    ResponderExcluir

Postar um comentário